Viciados em games tem cérebro maiores

Reuters
Algumas partes do cérebro podem ser usadas para identificar uma predisposição para bons desempenhos em jogos de videogame. A descoberta faz parte de um estudo feito por pesquisadores das universidades de Pittsburgh e Illinois e do MIT (Instituto de Tecnologia de Massachussets), nos Estados Unidos.
Os cientistas dizem que se a parte cerebral responsável pelo prazer for grande, a pessoa terá menos dificuldade para aprender um novo jogo.
Segundo a revista Wired, Kirk Erickson, coautor do estudo e professor de psicologia da Universidade de Pittsburgh, disse que a pesquisa é reveladora.
- É a primeira vez que conseguimos pegar uma atividade do mundo real, como jogar videogame, e mostrar que o tamanho de algumas áreas cerebrais permitem prever os resultados na sua aprendizagem. 

O teste foi realizado em 39 adultos, que passaram por ressonância magnética como foram de terem seu cérebro mapeado. Enquanto jogavam, os especialistas previam o desempenho de cada um de acordo com o tamanho das regiões cerebrais identificadas no exame.
Cada parte está relacionada a uma habilidade diferente. Por exemplo, uma delas estava ligada à capacidade de fazer mais pontos, outra, ao bom desempenho em aprender com o game.

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário