Google lança o Android Wear
A Google anunciou hoje o lançamento do Android Wear, uma variação do sistema Android desenvolvido especialmente para dispositivos vestíveis. O sistema tem como base o Google Now, com comandos por voz como principal interação e uma série de informações sendo apresentadas baseadas em contextos como localização do usuário e buscas feitas anteriormente.
O SDK do novo sistema já está disponível para parceiros e desenvolvedores, e fabricantes de grande porte como LG, HTC, Motorola, Samsung e Asus já estão trabalhando com o Android Wear. Os primeiros resultados destas parcerias (leia-se dispositivos) devem chegar até o final deste ano. Fabricantes de chips como Qualcomm, Intel, Broadcom e Mediatek já estariam trabalhando processadores voltados para este novo sistema que, esperamos, seja capaz de segurar o aparelho ativo mais de um dia sem recarregar, ao menos.
O aparelho sempre está ativo e ouvindo o usuário, sendo que comandos por voz com o início "Ok Google" já preparam o aparelho para receber instruções. Além da voz, o usuário irá interagir com o sistema através da tela sensível a toques, através de gestos.
ConversãoConversão EmoticonEmoticon