Tutorial Root Galaxy S5 (SM-G900F)

O desenvolvedor Chainfire já publicou o arquivo CF-Auto-Root no XDA Developers, através do qual poderemos rootear esse dispositivo sem problemas.


Aviso

IMPORTANTE: esse processo aumenta o contador de flashes e afeta o KNOX. Por isso, a garantia do aparelho é perdida.
Fazer o root pode trazer riscos. Seguindo os passos corretamente, não haverá problemas. Nem eu nem o PenseTec nos responsabilizamos por erros que danifiquem o dispositivo. Este tutorial só é válido para o Samsung Galaxy S5 em sua versão SM-G900F.
Normalmente, esse método de root não costuma afetar os dados de usuário ou os aplicativos, mas se não estiver seguro, é altamente recomendável fazer uma cópia de segurança dos seus arquivos.

Do que precisamos para fazer o root do S5?

  • Um computador com Windows a partir de XP
  • Um cabo de USB
  • Um Samsung Galaxy S5 em sua versão internacional (SM-G900F) com a bateria carregada a pelo menos 51%
  • O arquivo CF-Root, que você encontra no tópico correspondente do XDA Developers para baixar. Dentro desse arquivo está incluído o programa Odin.

1º passo - preparar todos os arquivos



O arquivo CF-Auto-Root-klte-kltexx-smg900f.zip deve ser extraído com um programa do tipo WinRAR. Recomendo criar uma pasta com o nome SGS5 na sua área de trabalho e descompatá-los ali. A pasta SGS5 terá que aparecer assim:

2º passo - preparar o ODIN

Com os arquivos preparados, convém certificar-se de que o nosso computador detecte o Samsung Galaxy s5. Para isso, devemos conectá-lo e esperar pelo reconhecimento. Se não funcionar, verifique se o cabo de USB usado é o original. Se continuar a não reconhecer, tente com o programa Samsung KIES, mas não se esqueça de fechar o programa antes de iniciar o processo.
Abra o Odin clicando duas vezes no arquivo .exe e uma vez aberto, clique em “Reset”. Na janela PDA adicione o primeiro arquivo CF-Auto-Root, aquele que termina com o formato .tar.md5. 

3º passo - ativar o modo de download


Para ligar o dispositivo em modo de download, clique ao mesmo tempo nos botões de diminuir volume + Home + Energia. Aparecerá uma tela com a imagem acima. Para aceitar temos que clicar no botão de aumentar volume. Em seguida, conecte o Galaxy S5 ao seu computador através de USB. O programa Odin vai reconhecê-lo. A tela do Odin deverá ser assim:


Se tudo estiver como na imagem, chegou a hora de clicar na tecla “Start”. Terminado o processo, o Samsung Galaxy S5 será reiniciado e aparecerá a seguinte tela:


Não desconecte o aparelho até que apareça no Odin a palavra em verde PASS!
Parabéns! Você acaba de rootear o seu Galaxy S5! Agora poderá utilizar aplicativos com direitos de root, desinstalar apps de fábrica e muitas outras coisas.


Fonte: AndroidPIT





Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário